Além de pequenos, arcaicos.

13-05-2023

Existem homens e mulheres, que deveria, conhecer somente o caminho do trabalho e da manjedoura, o caminho e a vida das bestas.

Durante um curto espaço de tempo, estive inserido em um fórum virtual, um dos muitos canais que algumas plataformas tecnológicas oferecem, como (supostamente) espaço de discussão, de troca de conhecimentos e reflexão. Esse tal espaço, era dedicado supostamente aos assuntos actuais em Portugal, a economia, a política, o direito, e nele se lançavam esporadicamente alguns tópicos a discussão.

Na realidade, e pela afluência de participantes, qualquer assunto era um campo de batalha, ali existe de tudo, extremistas, fundamentalistas, idiotas, estúpidos e bestas, no entanto, nem tudo é mau, existem também alguns elementos que, ironia do destino, sabem e conseguem promover um debate, aceso, aguerrido e justo, são inteligentes e modestos.

Uma pessoa tolera até certo ponto, a irracionalidade dos outros, mas tudo tem limites.

Um dos tópicos favoritos era a economia e invariavelmente os judeus culpados, se fosse a questão política, eram os judeus e as sociedades secretas os culpados, se fosse a covid, os judeus, as sociedades secretas e o clube (que pode um dia destes ser só de tricot) Bildenberg.

As soluções maioritariamente apresentadas, eram de bradar aos céus (literalmente), perdeu se a fé na religião (????), ou só Deus é o caminho, também se apela ao nirvana induzido pela mistura herbácea ardida, em que os militares e os tribunais militares, estando já trabalhar já a todo vapor, e no dia de S. Nunca há tarde isto está resolvido, ou uma nova doutrina económica, a política monetária de emissão contínua de moeda (Keyenes e Hayek devem de estar aos tombos na cova, e o Adam Smith a rir).

Mas não foi este circo mariano, que me fez (a bem de alguma sanidade mental que ainda possuo), abandonar aquele espaço, foi um tópico, que nos dias de hoje, discuti-lo é sinal da isenção de inteligência, a emancipação das mulheres.

Alguns grunhos e grunhas (pasme-se), decidiram a certa altura, imputar todas as desgraças societárias, ao movimento feminista, as mulheres, na classificação de tais bestas, são as culpadas do regabofe que a actual sociedade atravessa, desde a economia aos valores e moral!!!

Deixemos uma das mais belas criações da natureza, para mais tarde e de forma mais séria.

É comum, em quase todos os fóruns que conheço, se constituírem em meras plataformas de vending, onde tristes asnos, carregados que estão da insuficiente massa cognitiva que os assola, e longe da mera capacidade argumentativa de qualquer mensagem, fazem o que de melhor possuem: a inata capacidade para atacar qualquer mensageiro, e promocionar até há exaustão, os seus pergaminhos ideológicos.

Vivemos, como apanágio deste enorme rectangulo que habitamos e chamamos Pátria, preenchido por pigmeus, estes mesmos "rodas baixas" intitulam se os "salvadores da Pátria amada". Não admira pois, o estado que a tão amada Pátria se encontre.

Ainda não consegui descortinar, naqueles locais de culto ideológico, se este triste facto se deve a algum desejo profundo de reconhecimento individual, ou se é (o que torna tudo pior) mero acaso da insignificância cognitiva, o certo da questão, a pedra basilar deste triste facto, consiste na aquiescência desta realidade pela maioria dos envolvidos, quer seja na concordância, quer seja (que não menos é que uma concordata) no silêncio.

Naturalmente, que nunca esperei, resolver qualquer assunto através desses canais, isto não funciona dessa forma, mas sim, obter a percepção do estado da sociedade, que se propõe a discutir esses assuntos, uma visualização do quadro que revela-se as competências e as qualidades, e se aferi-se o nível de letracia e entendimento.

Estamos fod*dos...

Valter Marques



Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora